P E N A
P E N A
A pena de morte era imposta para a maioria dos crimes e, geralmente, precedida de tormentos e mutilações. A execução, sempre pública, se realiza- va através de bárbaras modalidades, como o esquartejamento, crucificação e decapitação.
Pena de morte ou pena capital é um processo legal pelo qual uma pessoa é morta pelo Estado como punição por um crime cometido. A decisão judicial que condena alguém à morte é denominada sentença de morte, enquanto o processo que leva à morte é denominado execução.
Países que adotam..
Os 20 paísessão: Afeganistão, Bangladesh, Belarus, China, Egito, Irã, Iraque, Japão, Kuwait, Myanmar, Coreia do Norte, Palestina, Arábia Saudita, Cingapura, Somália, Sudão do Sul, Síria, Estados Unidos, Vietnã, Iêmen.
No Brasil..
No entanto, a pena de morte só foi totalmente abolida por crimes comuns após a proclamação da República em 15 de novembro de 1889. Oficialmente em 11 de outubro de 1890, foi promulgado o Código Criminal da República, que extinguia a pena de morte, em tempo de paz, no Brasil.
O corredor,,,
O termo é usado para designar as unidades prisionais onde ficam os condenados à pena de morte e o caminho percorrido por eles até o momento da execução. O processo entre a sentença e a execução pode durar anos, durante os quais o preso caminha – ou permanece – pelo corredor da morte.
A PENA DE MORTE NA ÓTICA ESPIRITUAL, COM BASE NA BÍBLIA.
Romanos 6: 23.
Porque o salário do pecado é a morte,
mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Tiago 1: 15.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Romanos 5: 12.
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 1: 32.
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também se agradam dos que as fazem.
Romanos 5: 17.
Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Romanos 5: 21.
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 6: 9.
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. 10. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
Romanos 6: 16.
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Romanos 7: 24.
Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
1 Coríntios 4: 9.
Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
1 Coríntios 15: 21.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
1 Coríntios 15: 26.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
2 Coríntios 1: 9.
Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
2 Coríntios 1: 10.
O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,
2 Coríntios 4: 11.
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
A CRUZ..
Filipenses 2: 8.
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
ACREDITA-SE que ia morte na cruz era a pena de morte na época, os romanos crucificavam os condenados por crimes cometidos.
CURIOSIDADE....
Tem na Bíblia 371 vezes a palavra morte e o pecado 221 vezes.
CONCLUSÃO...
PENA.
A PENA DE MORTE PARA O SER HUMANO ESTÁ ESTABELECIDA QUANDO ELE MORRE EM PECADO..
João 3: 17.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
************************************************
Resumo de 2 Coríntios 4.11:
ResponderExcluir"PARA VIVER... MORRAM!"