DOIS SENHORES.




DOIS SENHORES.


 Mateus 6: 21. 

Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. 

24. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 


 Êxodo 20: 3. 

Não terás outros deuses diante de mim. 


 Filipenses 3: 18. 

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, 

19. Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. 


 Colossenses 3: 1. 

PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 

2. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 


✍🏽


APRESENTAÇÃO..


Apresentamos aqui dois deuses e também como age esses senhores na vida dos seres humanos.


PARTINDO da ideia que precisamos de um provedor para sustentar nossas vidas enquanto ainda estamos vivendo nessa terra, ninguém sobrevive sem Deus Criador e  o deus Mamon, que quer dizer o deus das riquezas.


 Mateus 4: 1. 

ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 

8. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 

9. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 


PERGUNTA!

Então o dinheiro está associado as obras do diabo?


As riquezas estão disponíveis a qualquer pessoa, o diabo aproveita da fraqueza humana e exerce o mau uso.

Depende muito como vamos usar o dinheiro, há também aqueles que adquirem o dinheiro de forma ilícita, jogos, roubado, ou qualquer fonte reprovada pela Palavra de Deus.

A prosperidade está associada a honestidade e a transparência e jamais tomar o primeiro lugar na nossas vidas.


Revisando...


Mateus 6: 21. 

Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. 

24. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 


A SABEDORIA NÃO É DE TODOS....


 1 Timóteo 6: 8. 

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 

9. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 10. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 

11. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. 


NO NOVO TESTAMENTO, mostra vários homens e mulheres ricos qual sua riqueza não interferiram na sua fidelidade, e acreditamos que a riqueza aqui contribuiu com suprimentos para o começo da Igreja.


Conclusão..


Voltamos ao tema`DOIS SENHORES`


Precisamos de Deus e também do dinheiro, Deus ao criar os seres humanos entre outras coisas, deu inteligência ao ser para administrar o planeta, administrar seus negócios, sua vida, MAS..ele estabeleceu regras e quer que seus filhos sejam felizes, hoje somos interrogados, QUEM É O SEU DEUS? Deus Criador ou as riquezas? Somente um deve dominar ?


Mateus 6: 21. 

Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. 

24. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 🤔





 



Um comentário:

  1. Amar a Deus sobre todas as coisas... É dizer:

    Senhor ti amo, até mesmo mais que a mim!

    É que nós temos um pendor natural para olhar para os negócios desta vida, o pecado sempre continuará a bater a nossa porta, e por isso, quantas vezes for necessário precisaremos rogar ao Senhor que nos dê estratégias diárias, de nos protegermos até de nós mesmos!

    TIAGO 4...
    1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

    2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

    3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

    4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

    5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

    6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

    7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

    8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.