ELEIÇÕES.

 


ELEIÇÕES.

.

.

Significados ..


Na Política de governo,


substantivo feminino

1. Ato de eleger.

2. Processo de escolha através de uma votação.

3. Escolha; preferência; predileção.

4. Grande perfeição física ou moral.


Na Bíblia, para os cristãos ,


Conclui-se que, para o Calvinismo a Eleição é um ato soberano e irresistível, uma ligação contínua entre o homem e a sua salvaçãoe que a Eleição não recaiu sobre todos a fim de que Deus possa demonstrar a glória de todos os Seus atributos para o Seu deleite e o daqueles com quem Ele escolheu compartilhá-la.


Os eleitos são aquelas pessoas escolhidas por Deus, nas quais serão cumpridos os propósitos divinos. O eleito é um predestinado para um fim antecipadamente determinado por Deus.


VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA VOCÊ INTERPRETAR.


 Isaías 65: 9. 

E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro que possua os meus montes; e os meus ELEITOS herdarão a terra e os meus servos habitarão ali.


 Isaías 65: 22. 

Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus ELEITOS gozarão das obras das suas mãos. 


 Marcos 13: 20. 

E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos ELEITOS que escolheu, abreviou aqueles dias. 


 Romanos 11: 7. 

Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os ELEITOS o alcançaram, e os outros foram endurecidos. 


 Colossenses 3: 12. 

Revesti-vos, pois, como ELEITOS de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 


 1 Timóteo 5: 21. 

Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos ELEITOS, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade. 


 Tito 1: 1. 

PAULO, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos ELEITOS de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade, 


 1 Pedro 1: 2. 

ELEITOS segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. 


 Apocalipse 17: 14. 

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis. 


PARABÉNS, Servo bom e fiel!

Após ler as sagradas letras que antecedeu, já podemos analizar se sou um ELEITO ou não!

Se você não está compreendendo vamos nos aproximar das eleições para os que farão parte do povo escolhido..


Agrupando os versículos vemos revelado a identidade do ELEITO, 

 Tito 2: 7. 

Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, 

14. O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. 


ZELOSO,

adjetivo Com zelo; que demonstra atenção e cuidado por alguém ou por alguma coisa; atencioso: pai zeloso. Que expressa cautela; precavido: comportamento zeloso. Que faz alguma coisa com muito esmero e cuidado; cuidadoso: era um ótimo filho, zeloso de seus afazeres.


DEVOTO..

adjetivo Que possui ou demonstra devoção: fiel devoto. Que se refere à devoção ou a esta pertence. Que apresenta excesso de dedicação: Fiel a sua fé de cristão.


PURO..

Origem etimológica:latim purus, -a, -um, limpo, sem manchas, imaculado, casto, puro, sem mistura, natural, sem adornos, incondicional, absoluto, não profanado, inexplorado.


Frutos da carne e do espírito..


 Gálatas 5: 19. 

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Adultério, fornicação, impureza, lascívia, 

20. Idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, 

21. Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais de antemão vos declaro, como também já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 

22. Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 


 Mateus 25: 31. 

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32. E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; 

33. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 34. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 


AGORA VOCÊ JÁ ESTÁ ELEITO....


 Malaquias 3: 17. 

E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. 

18. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. 















Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.