ESPINHO NA CARNE

 


ESPINHO NA CARNE.

.

.

 2 Coríntios 12: 7. 

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 

****************


QUAL DE VOCÊS,

 já foi espetado por um espinho e ao remover fica aquela lasquinha inflamando, com uma dor que não passa, foi exatamente classificado por Paulo por uma dor que incomodava e não passava o qual chamou de Espinho na Carne.


Paulo sofreu um acidente quando perseguia os cristãos que estavam em Damasco......


 Atos dos Apóstolos 9: 3. 

E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. 

4. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 

5. E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 

6. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 

7. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. 

8. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. 

9. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. 


ACREDITA-SE, que o espinho na carne nada mais era que sequelas da forte luz que cegou Saulo, agora como Paulo..


SAULO e PAULO.


O nome Saulo tem uma origem hebraicae carrega consigo um significado marcante. Derivado do termo "Shaul", que significa "desejado" ou "o que foi pedido a Deus", esse nome possui uma rica história que remonta aos tempos bíblicos.


PAULO, era natural que, ao iniciar o seu apostolado entre os gentios, Paulo priorizasse o seu nome romano. Resumindo, Deus não mudou o nome de Saulo. O próprio Saulo é que, no propósito de melhor alcançar os gentios, usava o seu nome romano durante as suas muitas viagens.


PAULO durante suas viagens sofria muito com a dor nos olhos (Talvez o espinho) pelo motivo de uma região muito quente e valia de seus companheiros para escrever as cartas ditadas por Paulo.


São as cartas 2ª aos Tessalonicenses, Colossenses e 2ª a Timóteo. As quatro restantes certamente não foram escritas por Paulo, mas por alguém que o conheceu e com ele trabalhou. São as elas: Efésios, 1ª a Timóteo, Tito e Hebreus.


PAULO desiste de orar pelo espinho...


 2 Coríntios 12: 7. 

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 

8. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. 

9. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 

******************


O SEU ESPINHO NA CARNE.


Em nossas atividades diárias são mais que naturais enfrentamento nos desafios da vida.

Deus tem todo cuidado para que o Espírito Santo encontre espaço dentro de nós e há certas coisas que levantam barreiras para o mover de Deus em nossa vida com Cristo, pois é agora onde entra um espinho na carne para afligir a carne e ela não se exaltar.


VEJAMOS alguns tipos de espinhos......


O marido é um bom homem, mas não frequenta a igreja.


Só arrumo emprego pra ganhar mixaria.


Não consigo me casar.


Sofro com a gastrite.


To cansado de orar, e nada de resposta.


Assim por diante, coisas que parecem simples, mas podem atrapalhar seu relacionamento com Deus.


O melhor caminho para conhecer a vontade de Deus é o estudo da Bíblia e frequentar os cultos na igreja não há outra fonte.


Uma palavra pra você !


 2 Coríntios 12: 10. 

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 


 2 Timóteo 4: 7. 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 




ACRÉSCIMOS.


 2 Coríntios 12: 1. 

EM verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. 

2. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. 

3. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) 

4. Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 

5. De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. 

7. E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 

8. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. 

9. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 

**********








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.