ATIVIDADES DO CRISTÄO.

 


ATIVIDADES DO CRISTÃO.

.

.

ATIVIDADES DO CRISTÃO.


A partir do momento que o ser humano decide entregar seus caminhos ao Senhor, ele começa a descobrir de onde veio, qual o propósito de sua existência, e para onde vai após terminar seus dias na terra.

Como já vimos em uma postagem anterior, somos peregrinos enquanto vivemos essa vida terrena, eu e você, nós vivemos dentro desse corpo físico ate completar nosso tempo aqui.


 (Eclesiastes 12: 7. E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.) 

 (Gênesis 2: 7. E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.) 

 (João 20: 22. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. )


Na sequencia o Apóstolo Pedro confirma o que somos na passagem desta vida,(Peregrinos e Forasteiros)


 1 Pedro 2: 11. Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma; 


Jesus faz declarações em sua oração intercessora próximo a sua saída da terra, pede pelos discípulos e diz, não somos desse mundo...

 João 17: 13. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. 

14. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 

15. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 


JESUS, ensina em sua palavra, que é necessário viver nossos dias aqui obedecendo seus mandamentos para garantir nosso ingresso de volta ao céu, de onde viemos.


 1 João 5: 2. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 3. Porque este é o amor de Deus: Que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 

4. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 


ATIVIDADES DO CRISTÃO.


A ORAÇÃO.


PORQUE O CRISTAO DEVE ORAR..



A oração convida o Espírito Santo a estar presente em sua vida. Ao orar diariamente, você convida o Espírito Santo para estar com você, consolá-lo e orientá-lo. O Espírito Santo pode lhe dar respostas, ajudá-lo a sentir o amor de Deus e trazer um sentimento de paz e alegria ao coração.



Qual é a importância de orar?


Quando oramos, além de abrirmos nosso coração, anseios e preocupações ao Pai Celestial, podemos descansar e relaxar nos braços dEle. Sei que, na prática, somos tentadas a, mesmo orando, ainda desejar estar no controle de tudo.



O que a Bíblia fala sobre orar?


Podemos dizer que orar é o sinal do verdadeiro crente, daquele que realmente acredita que Deus existe e recompensa quem o busca (Hb 11.6). Ao analisar exemplos bíblicos de admoestação e encorajamento à oração, descobrimos que orar nada mais é que falar com Deus. Essa é a essência do ato de orar.(Manter o contato com o Salvador)


PORQUE O CRISTÃO PRECISA LER A BÍBLIA.



As escrituras contêm a palavra de Deus. Os profetas atuais aconselham-nos a estudar as escrituras todos os dias, tanto individualmente como em família. O estudo das escrituras pode ajudar-nos a conhecer o Pai Celestial e Jesus Cristo, dar-nos forças para resistir às tentações e fortalecer-nos em nossos desafios.



Porque temos que ler a Bíblia?


Para conhecer melhor a Deus e se aproximar Dele


 Leia a Bíblia! A Palavra de Deus nos revela a imensidão do amor de Deus por toda a humanidade. A Bíblia também dá testemunho claro de Jesus e da Sua obra na cruz. É por meio Dele que encontramos o caminho ao Pai e à vida eterna.


Porque a Bíblia é importante para os cristãos?


IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA


 · Ë importante por conter a voz de Deus e a revelação de Cristo. · Contém as leis divinas. · Sua difusão histórica,contém 66 livros que resumem o trabalho de 40 escritores em diferentes épocas.


PORQUE IR A IGREJA..


igrejaé necessária, por alguns motivos, a saber: − Para organizar a vida dos crentes (1Co 14.33). − Para o crescimento do cristão, por meio da comunhão, adoração e ensino. − Para que o crente desenvolva os seus dons no serviço cristão(1Co 12.14-27).

Fazer parte do corpo de Cristo e obedecer o ide do Mestre.


 Marcos 16: 15. 

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 

16. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 

17. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 

18. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e sararão. 

********************


Finalizando...........


Deus criou tudo perfeito, com a entrada do pecado no mundo o Reino de Deus recuou e traçou um plano de resgate ao homem, elaborando o plano de salvação incluindo a morte de Jesus na cruz.


 Romanos 5: 12. 

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 


 João 3: 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

17. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 

18. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 



 Mateus 24: 11. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 

12. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 13. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. 

14. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.