UMA CONSTRUÇÃO SÓLIDA .


 

UMA CONSTRUÇÃO SÓLIDA.

A casa-o Casamento-e a Família



O que preciso para começar a construir uma casa?


  1. Escolha o terreno. Encontrar o terreno ideal vai muito além de tamanho e localização. ... 
  2. Documentação necessária para construir. ... 
  3. Projeto. ... 
  4. Contrate mão de obra qualificada. ... 
  5. Valor dos materiais de construção. ... 
  6. Água e energia elétrica.


O que comprar para iniciar a construção de um lar?


A primeira coisa que deve ser feita ao montar um lar é adquirir os itens essenciais, como alguns móveis e eletrodomésticos. Não olhe nada antes disso! Afinal, começar do zero pode te fazer comprar objetos totalmente sem necessidade, principalmente quando se trata de decoração


Quais são os materiais básicos para construção?



Colocamos abaixo alguns exemplos e falamos sobre como eles podem ajudar na concretização desse sonho.


Cimento. ...

Blocos e tijolos. ...

Diferentes tipos de aço. ...

Madeira. ...

Pisos e revestimentos. ...

Tintas. ...

Telha


COMO COMEÇAR UMA FAMÍLIA...




Há muitas áreas a ter em conta para iniciar uma família, mas aqui estão alguns princípios básicos que não podem ser ignorados.

1 Planeie a sua economia. ... 

2 Mudanças na vida pessoal. ... 

3 Procure a conciliação com o trabalho. ... 

4 Descubra e aprenda todos os passos para viver esta nova etapa.



Como se começa uma família?


A família começa com a união de duas pessoas vindas de famílias com histórias diferentes, ligadas por laços de afeto, de companheirismo, em busca de amor na vivência da experiência de casal, e que se unem com finalidades comuns: de compartilhar a vida, construir uma família, educar os filhos e outras.




O que precisa para ter uma família?


A presença nos momentos importantes, o acompanhamento no cotidiano escolar, o auxílio nas lições de casa, o passeio no parque, as brincadeiras nos tempos livres são atitudes que nutrem a família e que são parte das tarefas diárias de pais ídolos de seus filhos.


O CASAMENTO LEGAL...


Basta o casal apresentar-se no Cartório do Registro Civil (com as 2 testemunhas e documentos) e declarar que vive sob o mesmo teto e que por isso ambos querem oficializar o casamento.


Detalhe importante.....

Conversar com seu/sua parceiro(a) · Conversar com seus pais · Guardar dinheiro · Fazer um seguro família · Pensar no espaço físico · Não ter medo de ter medo



MINHA OPINIÃO COMO CONSERVADOR DA FAMÍLIA TRADICIONAL.



Em nosso convívio ouvimos varias historias sobre casais que se conheceram ainda na infância e sempre declararam ...foram feitos um para o outro..

Uma família tradicional tem por iniciativa oficializar o namoro, seguido pelo noivado e com data marcada para o casamento.

O período em extensão prepara o homem e a mulher para se conhecerem bem, aprendendo a conhecer o temperamento e os sonhos para o futuro casamento.

O divorcio tem sido uma ferramenta que facilitou dissolver a família por motivos banais causando uma mudança crescente na sociedade.

Na boca do povo ouve-se O QUE COMEÇA ERRADO, TERMINA ERRADO, isso querem afirmar que o casamento fora dos padrões da Palavra de Deus.

Não existe alma gêmea, já é provado pela ciência que cada pessoa é exclusiva, ninguém pensa igual por mais que seja parecido.


Dica para um casamento sólido e duradouro.....


 1 Coríntios 13: 1. 

AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 


2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e todo o conhecimento, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 


3. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 


4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 


5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 


7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 


11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 


13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 

*****************

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.