SEDE DE DEUS SALMO 42.

 


SEDE DE DEUS.





 Salmos 42: 


1. ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! 


2. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? 


3. As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? 


4. Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. 


5. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. 


6. Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. 


7. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. 


8. Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. 


9. Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? 


10. Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? 


11. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. 

******************************



ENTENDENDO O SALMO 42.........


O que é SERVO....



Os cervídeos, cervos ou ainda veados constituem uma família de animais ungulados artiodáctilos e ruminantes, à qual pertencem animais como a corça, o alce e o caribu. Os cervídeos estão geograficamente bem distribuídos por todos os continentes...

Comprimento: 2,2 m

Nome científico: Cervidae

Velocidade: 60 – 80 km/h

Altura: 85 – 150 cm


Porque um cervo anseia pelas águas?


O fato é que com o passar dos dias, o animal começa a apresentar um odor forte que é facilmente percebido pelos seus predadores. Na tentativa de fuga, a corça se submerge em águas correntes deixando apenas o focinho para fora d'água.


Aquele que tem sede de Deus busca nele segurança..


pessoas também perguntam......


O que significa a minha alma tem sede de Deus?


Somos criaturas, somos criados, gerados e feitos para uma finalidade e, quando isso se cumpre e chegamos ao fim dessa missão, o que nos resta é voltarmos ao nosso Criador. É por isso que o salmista insiste que nossa alma, isto é, o mais íntimo do nosso ser tem sede de Deus. Nossa alma anseia por cumprir sua missão.



Porque o Salmista questiona seu sofrimento no versículo 11.....


 Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." - Este versículo nos lembra que, mesmo quando estamos tristes ou abatidos, podemos encontrar consolo e força em Deus. Devemos esperar Nele e louvá-Lo, pois Ele é o nosso auxílio e Deus



Qual era a situação de Davi quando escreveu o Salmo 42?


Não há um processo específico para determinar onde Davi estava quando escreveu o Salmo 42. Acredita-se que ele tenha escrito o salmo durante um momento de angústia ou saudade, expressando seus sentimentos e buscando conforto em Deus, ou quando era caçado pelo rei Saul...




A Esperança na Fé: Uma Análise de 'A Alma Abatida'


 ' é uma interpelação que busca despertar a resiliência espiritual. A repetição dessa pergunta sugere uma reflexão sobre a tendência humana de se deixar abater pelas circunstâncias.


Quando pedimos a Deus para aumentar a fé, certamente primeiro irá aumentar a tribulação, é ao meio a luta que crescemos na fé.

Note a sequência..................


 Romanos 5: 2. 

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 

3. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 

4. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 

5. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 



SEDE DE DEUS..



Você percebeu o comportamento do Cervo...semelhante o Espírito Santo gera em nos esta sede incontrolável.


 João 4: 6. 

E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. 

7. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. 

9. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). 

10. Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. 



 Isaías 55: 1. 

Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. 

3. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. 



Concluindo..


Quantas vezes você bebe água todos os dias.....

O nosso corpo físico para estar vivo necessita ser abastecido pela água, a sede aqui é comparado a necessidade de relacionamento com Deus, quantas vezes você fala com Deus todos os dias....você esta com sede....não há melhor caminho que a Oração..


A IGREJA DE HOJE PRECISA TER SEDE INSACIÁVEL..JESUS ESTÁ VOLTANDO.


******************************























Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.