OFICINA DO DIABO.



OFICINA DO DIABO.

.

.

.

CABEÇA VAZIA, OFICINA DO DIABO.......



 Filipenses 4: 7. 

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 


8. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 

**********************


A PREOCUPAÇÃO do Apóstolo Paulo é que sabia que toda ação do corpo começa com os pensamentos, desce para a vontade e se completa na ação, isso serve principalmente relativo aos desejos da carne nocivos a santidade que Deus nos dá.



TERRENO BALDIO.....


Quem sabe perto da sua casa há um ou mais terrenos baldios tomado pelo mato esconderijo de insetos nocivos a saúde, poderia até mesmo esconder tráficos de entorpecentes e sei lá mais o que..

Isso acontece em uma cabeça desocupada que leva o individuo ao caminho da perdição, o controle dos nossos pensamentos em relação ao pecado está no poder da Palavra de Deus, sendo criterioso no assunto quando você esta ocupado com os estudos ou no trabalho sua mente está ocupada com coisas boas, devemos criar em nossa mente uma técnica que funciona como um sensor, toda vez que o pensamento é identificado como impuro, corremos para a Oração, ler a Bíblia, e há pessoas que quando estão com a cabeça vazia lê um livro assiste um programa de ordem espiritual, há muitas formas para combater o pecado.


Leia comigo......


 1 João 3: 3. 

E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 

4. Qualquer que pratica o pecado, também transgride a lei; porque o pecado é a transgressão da lei. 

8. Quem pratica o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do diabo. 

9. Qualquer que é nascido de Deus não permanece em pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 



Algumas experiências.....



A SANTIFICAÇÃO é o ponto alto para qualificar seu corpo físico para ser usado na Obra de Deus, muitos crentes andam batendo de porta em porta para receber poder e autoridade, mas, lembrando que a santificação é a porta de entrada para os dons espirituais.

.

 Hebreus 12: 14. 


Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 


 Judas 1: 21. 

Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 

22. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; 

23. E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. 25. Ao Deus único, sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. 

24. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, 



OUTROS DETALHES DESSE TEMA....



O que quer dizer mente vazia oficina do diabo?


O provérbio "cabeça vazia, oficina do diabo" é muito utilizado para se referir à falta de ocupação resultando em maus pensamentos e suas consequências, além de valorizar a ocupação, o preenchimento do ócio. Reflete uma visão de mundo em que o ócio é visto como ameaçador da moral.



O Mindfulness e a meditação ajudam neste treinamento da mente e aumentam a atividade de outras áreas do cérebro que fazem com que permaneçamos concentrados, com propósitos e sem julgamentos. Logo concluímos que essas práticas servem para desabilitar a tal da “oficina do diabo”



Quem inventou a frase mente vazia oficina do diabo?


Entenda o profundo significado desta expressão. A frase dita pelo poeta inglês William Cowper(1731-1800), “a falta de ocupação não é repouso; uma mente absolutamente vazia vive angustiada” ajuda a explicar a expressão que aqui esta em pauta.



 Colossenses 3: 1. 

PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 

2. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 

3. Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 

***************************






























Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.