O S E L O.

 



O SELO.

.

.

A LEI..


A Lei do Selo determinava que todos os jornais, livros e documentos publicados nas colônias deveriam pagar uma taxa, o que implicava mais despesas para os colonos.


Qual era a função do selo?


Portanto, é possível afirmar que os selos têm uma função dupla: servir como comprovante de pagamento adiantado de taxa pelo envio de carta pelos Correios e fazer circular imagens tidas como parte importante da simbologia atrelada à história oficial de um Estado-Nação.



Qual foi a origem do selo?


Em 1837, publicou uma pequena brochura intitulada “A reforma dos correios: a sua importância e vantagens”. A sua ideia era colar nos sobrescritos uma espécie de recibo que garantisse que o porte já estava pago e que as mensagens seriam levadas ao destino. Inventava, assim, o selo postal.



Qual a importância do selo do Brasil?


Ele é usado para autenticar documentos oficiais, atos de governo, diplomas e certificados expedidos por escolas oficiais ou reconhecidas.



Quando foi feito o primeiro selo?


Com isso, os correios tiveram prejuízos, pois muitas cartas não eram aceitas, ficando as despesas por conta da empresa. O primeiro selo postal foi o “Penny Black”, criado na Inglaterra, em 1840.


Como era o primeiro selo?


O primeiro selo tinha a efígie da rainha Vitória e era negro, daí o seu nome popularmente conhecido como penny black. Depressa apareceram o two penny blue e o penny red. Os selos eram impressos em grandes folhas de papel, que depois eram recortados (as típicas perfurações nos rebordos só apareceram em 1854).



Marechal Deodoro da Fonseca.

Precisa de selo para enviar carta?


Para enviar cartas, os Correios cobram uma taxa de operação que é identificada pelo selo. O valor do selo varia de acordo com o peso da mensagem, atualmente está entre R$ 6,55 e R$ 9,25.


Porque colocar selo em carta?


Um selo postal é um papel adesivo que prova o pagamento de uma taxa por serviços postais. Normalmente um pequeno retângulo anexado a um envelope, o selo significa que a pessoa tem o envio total ou parcialmente pagos para a entrega.



Criado no governo de Marechal Deodoro da Fonseca, o selo nacional é usado em documentos oficias (cartas, diplomas, certificados, etc.) com o intuito de autenticar atos do governo. Ele é representado por uma esfera com as estrelas da bandeira que indicam as 27 unidades federativas do país.


A BÍBLIA E O SELO.


Os sete selos do apocalipse são uma profecia sobre eventos que vão acontecer nos últimos tempos. Cada selo representa uma parte dos eventos do fim do mundo. Na visão de Apocalipse 5:1, João viu um livro (um grande pergaminho enrolado) na mão de Deus. O livro estava selado com sete selos, que ninguém podia quebrar.



Apocalipse 5:1 

Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. 


2 Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? 


3 Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; 


4 e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. 


5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. 


6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. 


7 Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; 


8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, 


9 e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação 


10 e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. 


11 Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, 


12 proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. 


13 Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. 


14 E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.

 -------------------


O PRIMEIRO SELO.


“E olhei, e eis um cavalo branco, e o que estava assentado sobre ele tinha um arco, e foi lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.”


O SEGUNDO SELO.


O segundo selo mostra que o cavaleiro que monta o cavalo vermelho é um líder do mal e, apesar disto, cristãos em grande quantidade negam os valores do cristianismo e o seguem.


O TERCEIRO SELO.


O terceiro selo mostra que o cavaleiro que monta o Cavalo Preto é um líder que domina o mundo e dita regras, e o Cavalo Preto faz parte deste domínio. Este domínio é feito contrário ao Cristianismo, baseando-se apenas no egoísmo humano e nas atrocidades cometidas por este dominador para manter esta liderança.


O QUARTO SELO.


O quarto selo mostra que a Morte é quem monta o Cavalo Amarelo. Trata-se de uma liderança mundial que fará com que predomine o Anticristianismo e a perseguição aos Cristãos.


O QUINTO SELO.


O quinto selo revelou o que os santos fiéis da época de João estavam enfrentando: morriam devido ao testemunho que tinham. Os acontecimentos escritos por ocasião da abertura do sexto selo são mais detalhados; fazem parte da dispensação da preparação para a Segunda Vinda do Salvador.


O SEXTO SELO.


Na abertura do sexto selo, João viu grandes tribulações e, em seguida, teve uma visão dos servos de Deus que haviam se tornado limpos por meio do sangue expiatório do Salvador, adorando diante do trono de Deus (ver Apocalipse 7:9–15).


O SÉTIMO SELO.


O que significa o sétimo selo de Apocalipse?


Os sete selos são um de uma série de julgamentos de Deus sobre o fim dos tempos. Os selos são descritos em Apocalipse 6:1-17 e 8:1-5. Na visão de João, os sete selos seguram um pergaminho fechado no céu e, à medida que cada selo é quebrado, um novo julgamento é desencadeado na terra.


O que significa a abertura do sétimo selo?


Esse silêncio representa o medo do que está por vir, mas também é uma extensão de tempo dada por Deus, mais uma vez, como uma oportunidade para que as pessoas da terra se arrependam. O Senhor, na Sua infinita paciência, procura prorrogar Seu julgamento e dar tempo para a humanidade pensar e retornar a Ele.


Epílogo............

A Igreja deixando a terra rumo ao infinito, galgando um novo mundo supervisionada pelo seu Salvador tal como saindo de Sodoma sem olhar para traz.

O Universo em chamas removendo todo pecado e a maldade, sendo preparada para os Santos que retornarão para merecer a Eternidade.



Apocalipse 22:18 

Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;


 19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro. 


20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! 


21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.

 









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.