D.N.A.
D.N.A.
.
.
.
.
.
.
Leia até o final, e terá uma surpresa!😁
Ácido desoxirribonucleico
molécula que armazena a informação genética usada no desenvolvimento e funcionamento de todos os organismos vivos e diversos vírus
Nota: "DNA" redireciona para este artigo. Para outros significados, veja DNA (desambiguação).
O ácido desoxirribonucleico (ADN, em português: ácido desoxirribonucleico; ou DNA, em inglês: deoxyribonucleic acid) é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus, e que transmitem as características hereditárias de cada ser vivo.
A sua principal função é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas de ARNs. Os segmentos de ADN que contêm a informação genética são denominados genes. O restante da sequência de ADN tem importância estrutural ou está envolvido na regulação do uso da informação genética.
Estrutura de um ADN
Animação de um ADN de dupla hélice
A estrutura da molécula de ADN foi originalmente descoberta por Rosalind Franklin.
No entanto, o Prémio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1962 foi entregue ao norte-americano James Watson e ao britânico Francis Crick, que se inspiraram em Franklin e demonstraram o funcionamento e a estrutura em dupla hélice do ADN em 7 de Março de 1953, juntamente com Maurice Wilkins.
Do ponto de vista químico, o ADN é um longo polímero de unidades simples (monômeros) de nucleotídeos, cuja cadeia principal é formada por moléculas de açúcares e fosfato intercalados unidos por ligações fosfodiéster. Ligada à molécula de açúcar está uma de quatro bases nitrogenadas mantidas juntas por forças hidrofóbicas.[1] A sequência de bases ao longo da molécula de ADN constitui a informação genética. A leitura destas sequências é feita por intermédio do código genético, que especifica a sequência linear dos aminoácidos das proteínas. A tradução é feita por um ARN mensageiro que copia parte da cadeia de ADN por um processo chamado transcrição e posteriormente a informação contida neste é "traduzida" em proteínas pela tradução. Embora a maioria do ARN produzido seja usado na síntese de proteínas, algum ARN tem função estrutural, como por exemplo o ARN ribossômico, que faz parte da constituição dos ribossomos.
Dentro da célula, o ADN pode ser observado numa estrutura chamada cromossoma durante a metáfase. O conjunto de cromossomas de uma célula forma o cariótipo. Antes da divisão celular os cromossomas são duplicados por meio de um processo chamado replicação. Eucariontes como animais, plantas, fungos e protozoários têm o seu ADN dentro do núcleo enquanto que procariontes como as bactérias o têm disperso no citoplasma. Dentro dos cromossomas, proteínas da cromatina como as histonas compactam e organizam o ADN. Estas estruturas compactas guiam as interacções entre o ADN e outras proteínas, ajudando a controlar que partes do ADN são transcritas.
Propriedades físicas e químicas
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_desoxirribonucleico
++++++++++++++++++
OS HUMANOS QUE GOVERNAM O PLANETA.
Gênesis 1:26
Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
27
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28
E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
+++++++++++++++
QUAL A COMPOSIÇÃO DO SER HUMANO?
A coisa fica assim: temos 65% de oxigênio, 18% de carbono e 10,2% de hidrogênio. Se adicionarmos uma pequena quantidade de nitrogênio (3,1%), uma pitada de cálcio para os ossos (1,6%), 1,2% de fósforo, 0,25% de potássio e enxofre e percentuais menores de sódio, magnésio e cloro, já atingimos 99,95%.4 de set. de 2020
REFAZENDO.........
Quais são os 25 elementos químicos presentes no corpo humano?
a nossa vida, são eles, o Cálcio, o Cloro, o Cobalto, o Cobre, o Cromo, o Enxofre, o Ferro, o Flúor, o Fósforo, o Iodo, o Magnésio, o Manganês, o Molibdênio, o Potássio, o Selênio, o Sódio e o Zinco.
É POSSÍVEL CRIAR UM SER HUMANO PELA CIÊNCIA?
Gênesis 2:7
Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.
Sugestão;
Uma forte linha de interpretação afirma que o ser humano é Tricotomo, Corpo, Alma e Espírito. Outra linha defende a Dicotomia, Corpo e Espírito.
Em tudo isso vemos indispensável a presença do espírito em todo ser humano. Perguntamos a um cientista e este respondeu que já tem a fórmula e a matéria, falta descobrir como faz um espírito, acreditamos que este vai enlouquecer quando for convencido da impossibilidade.
Eclesiastes 12:7
e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
CLONAGEM.......
Corre noticias nos bastidores sobre possível clonagem humana, a teologia afirma que os animais não tem espírito, apenas corpo e alma, clonagem humana é i m p o s s í v e l,
A clonagem que deu origem à Dolly é o que chamamos de clonagem reprodutiva, a qual apresenta como finalidade gerar indivíduos geneticamente idênticos. Entretanto, essa não é a única forma de clonagem conhecida, existindo também a chamada clonagem terapêutica.
A clonagem terapêutica é um procedimento laboratorial extremamente revolucionário que visa a obtenção de tecidos e órgãos para a realização de transplantes, através de reprodução assexuada.
Qual é o objetivo principal da clonagem terapêutica?
O objetivo da clonagem terapêutica não é chegar ao nascimento de um indivíduo, mas retirar células-tronco de um embrião criado pela substituição de células nucleares. O uso dessas células-tronco poderia transformar a medicina regenerativa.
DEUS E SEU GOVERNO.
Percorrendo o livro do Genesis e outras partes das Sagradas Escrituras notamos que tudo é criado por Deus e nada sai do seu controle. Na esfera espiritual entendemos que jamais iremos entender além das limitações que fora por Deus determinado. O ser humano em geral foi criado para administrar sem precisar saber porquê, como, ou quando.
Deuteronômio 29:29
As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras de Deus.
1 Coríntios 2:14
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
16
Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.
Parabéns!
Você ficou até o final.
O assunto é muito longo e polêmico, mas apenas alinhamos com a fé cristã.
DEUS ABENÇOE.
Nenhum comentário: