ORGULHO e PRECONCEITO.
ORGULHO e PRECONCEITO.
Somos graças ao criador, munidos de sentimentos que nos ajudam no relacionamento interpessoal. Os sentimentos são bons, mas muitas vezes nos atrapalham e perdemos com isso oportunidades que irá influenciar para definir um futuro de sucesso e por causa disso colhemos sofrimentos.
A Película nos conta uma linda estoria (ficção) que por sua vez nos ensina quão grandes coisas perdemos por não saber lidar com nossos sentimentos.
SINOPSE DO FILME;
Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.
mais informações;
A obra conta a estória de uma família britânica em volta do protagonismo de Elizabeth Bennet, uma das cinco irmãs da família . Esse romance critica a sociedade burguesa inglesa da época pelas relações ocasionadas pelo amor e dinheiro que eram movidas pela promiscuidades e mesquinhares escondida pela mesma sociedade.
ORGULHO.
substantivo masculino
sentimento de prazer, de grande satisfação com o próprio valor, com a própria honra.
EFEITO;
Orgulho é um sentimento gerado pelo reconhecimento do valor de uma pessoa ou de algo, em geral, relativa a si próprio ou a alguma conquista pessoal. A palavra é repleta de sentido e pode ter uma conotação positiva ou negativa, dependendo do contexto e do sentimento que representa.
Mais resultados
Quais são os tipos de orgulho?
Na psicologia foram definidos dois tipos de orgulho, o positivo e o negativo. O orgulho positivo é chamado de autoestima e autoconfiança, e o negativo é chamado de soberba.
PRECONCEITO.
substantivo masculino
qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.
sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.
"p. contra um grupo religioso, nacional ou racial"
O que é preconceito? O preconceito é um julgamento formado antecipadamente, caracterizado principalmente por não ter lógica ou fundamento crítico. Geralmente, ele é expresso por meio de atitudes discriminatórias, para com outras pessoas, tendências de comportamento, crenças e sentimentos.
Mais resultados
Quais são as principais causas do preconceito?
No que se refere às “causas” do preconceito, podemos classificá-las, didaticamente, em quatro grandes categorias: competição e conflitos econômicos e políticos; o papel do “bode expiatório” (também chamada de “deslocamento de agressividade”); fatores de personalidade; e causas sociais (aprendizagem, conformidade )
Está interessante nossa conversa, se tiver interesse em assistir essa película está disponível na NETFLIX já um bom tempo. Não fique empolgado(a), pois é uma estoria e não história, levando em conta que nos personagens o exercício do Orgulho e Preconceito vai servir pra você controlar mais seus sentimentos e atitudes.
.
.
.
.
.
.
Inscreva-se e faça seu comentário.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir